domingo, novembro 26, 2006

Mulher Madalena encerra em grande estilo

O projeto do blog Mulher Madalena chega ao fim hoje. Durante estes dois meses de postagens, foram abordados diversos aspectos inquietantes dentro do universo da prostituição. A história da pornografia; a legislação (às vezes curiosa) em certos países; a participação de ONGs no trato da questão; análises de filmes, livros e documentários; a questão do comportamento das pessoas diante da prostituição e textos recontando a história.

Na elaboração do conteúdo, foi feita muita pesquisa. Filmes, como Moulin Rouge - Amor em vermelho; Princesas; Irmão padre, Irmã puta e Nascidos em bordéis; o livro Riscos na prostituição - um olhar antropológico, de Denise Martin; O doce veveno do escorpião, da ex-prostituta Rachel Pacheco e a minissérie Hilda Furacão. Material que ajudou a compor tanto o design do blog quanto um panorama temático de reflexão.

A intenção deste projeto não foi tentar tornar a prostituição menos controversa. Muito pelo contrário. A intenção foi justamente mostrar os pontos mais polêmicos, levantando idéias interessantes tanto para "aceitar" a profissão quanto para condená-la.

Em nome de toda a equipe, expresso aqui os meus sinceros agradecimentos a todos os que nos acompanharam nesta empreitada, seja apenas com a leitura dos textos, ou mesmo os que contribuíram com opiniões nos comentários.

Apesar de ter sido um projeto ousado, imagino que tenhamos plantado boas idéias.

Muito Obrigado.