segunda-feira, outubro 16, 2006

Hilda furacão: a mais desejada dos anos 50

Hilda furacão um romance de Roberto Drummond, conta a A trajetória de Hilda, a mais desejada prostituta da zona boemia de Belo Horizonte nos anos 50. Filha de uma tradicional família de classe média, Hilda escandalizou a sociedade mineira ao romper com a família e com as convenções fugindo no dia do seu casamento e indo refugiar-se entre as prostitutas.A obra se encarrega de traçar o perfil de Hilda Furacão, uma mulher que desafiou a regra da moral e dos bons costumes numa época de repressão em que a sociedade, hipócrita, ditava as regras de conduta.
Drummond chegou a conhecer Hilda e ficou muito entusiasmado em relatar a sua história já que ela acabou sendo esquecida durante um longo tempo
A história se passa na pequena cidade de Santana dos Ferros, onde vivem três amigos inseparáveis, cada um deles com um sonho: Maltus quer ser frade dominicano; Roberto Drumond pretende fazer a revolução comunista; e Aramel, o belo, almeja o sucesso em Hollywood. Os planos dos três são afetados pelo surgimento de Hilda, por quem o frei Maltus se apaixona, passando a enfrentar um intenso conflito, dividido entre a castidade e o padre. O relacionamento causou uma série de boatos e preconceitos como provavelmente aconteceria hoje se a história se repetisse.

Comentários; <$BlogItemCommentCount$>:

Postar um comentário

<< Início